(11) 3150-0900


Devido à pandemia, as atividades esportivas foram suspensas. Assim que possivel serão retomadas.

X Jogos FENACEF: APEA conquista 1º lugar

Clique aqui para ver as fotos dos Jogos FENACEF do ano de 2019

Clique aqui para ver o boletim dos Jogos FENACEF do ano de 2019

A Delegação da APEA conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar no X Jogos FENACEF Florianópolis 2019, realizado em Jurerê, entre 13 e 18 de maio. No total, foram 39 medalhas, sendo 14 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze. Em segundo lugar, ficou Paraná com 33, e, em terceiro, Minas Gerais, com 19.

Foram, no total, 14 modalidades esportivas disputadas nas categorias individuais e coletivas: atletismo, canastra, dama, dominó, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol de quadra, vôlei de areia, truco e xadrez.

O evento congregou aposentados, cônjuges e pensionistas pertencentes às associações de aposentados da CAIXA por meio do esporte. Esta edição bateu o recorde absoluto de inscritos de todos os jogos. A solenidade de abertura, realizada na manhã do dia 13 no Oceania Park Hotel & Convention Center, reuniu mais de 1,7 mil participantes entre atletas, acompanhantes e convidados de todo o Brasil.

Antes de oficializar a abertura dos X Jogos, o presidente da FENACEF, Edgard Lima, saudou a todos e reforçou que o foco do aposentado precisa ser sempre o exercício da felicidade. “Apesar da situação que vivemos hoje na FUNCEF, temos o direito de buscar a felicidade e sermos felizes. Espero que saibamos aproveitar a janela de felicidade que temos aqui no evento”.

O público foi surpreendido pela apresentação do Coral da Eletrobras com um repertório de música popular brasileira, entre outras canções, regido pelo maestro Robson Medeiros Vicente.

O tradicional desfile das 22 delegações e a recepção das bandeiras dos estados seguida da execução do Hino Nacional e de Santa Catarina foram o momento máximo da cerimônia.

O atleta Carin Kuchenbecker, que competiu pela ACACEF/SC no vôlei de quadra, conduziu a tocha olímpica ao som da canção The Conquest of Paradise, de Vangelis. Já o atleta Irineu Três, que competiu no truco pela delegação catarinense, foi o orador do Juramento do Atleta que traduz a lealdade e o respeito aos competidores e aos regulamentos.

O Presidente da ACACEF/SC, Mauro Pozzobon, deu as boas-vindas aos colegas, cumprimentou o Presidente da FENACEF e a saudosa Presidente da associação catarinense, Terezinha, falecida no final de 2017, e homenageou o amigo e Vice-Presidente da mesma associação, Lúcio Nelson Martins Filho.

Compuseram a mesa de honra da abertura: o Presidente da FENACEF, Edgard Antônio Bastos Lima, o Diretor de Eventos da FENACEF, Benedito Silvano Bonacordi, o Presidente da ACACEF/SC, Mauro Pozzobon, o Superintendente Regional de SC (Representando o Presidente CAIXA), Ricardo Bier Troglio, o Vice-Presidente FENAE, Sérgio Takemoto, o Diretor de Planejamento da FUNCEF, Max Mauran Pantoja da Costa, além do Presidente da FENAG, Mairton Antônio Garcia Neves. O evento também contou com a presença de todos os presidentes das AEAs e demais entidades.

Edições Anteriores:

Atletas de São Paulo se destacam no IX Jogos FENACEF
Superação no VIII Jogos Fenacef
Atletas de São Paulo se destacam no VII Jogos FENACEF
VI JOGOS FENACEF: Atletas de São Paulo conquistam o 1° lugar!