(11) 3150-0900

A REPRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES NO CD DA FUNCEF ESTÁ AMEAÇADA!

No Conselho Deliberativo são tomadas as decisões mais importantes para a FUNCEF. É prevista em lei a paridade entre participantes e patrocinadora: 3 conselheiros eleitos, e três conselheiros indicados pela patrocinadora. Essa paridade está agora ameaçada. Acompanhe o que está sendo feito para impedir que os participantes e Assistidos percam representatividade no CD:

• Logo que houve anúncio dessas medidas, diversas entidades representativas se reuniram, juntando forças.

• A FENACEF marcou reunião com o presidente do CD, André Nunes. Pauta: processo eleitoral e cassação dos conselheiros.

• Essa reunião aconteceu em 17/05/2021, estando presentes quase todas as entidades associativas. Buscou-se uma solução pela via da negociação. O Sr André Nunes ficou de consultar os demais conselheiros indicados sobre as propostas apresentadas pelas entidades.

• O retorno foi dado pelo Sr André Nunes em 21/05, ao presidente da FENACEF, Edgard Bastos: o pleito das associações NÃO SERIA ATENDIDO!

Nesse mesmo dia foi divulgado o cronograma e condições da próxima eleição para o Conselho Deliberativo, com condições inaceitáveis!

• Diante desse descaso, no próprio dia 21/05/2021 dez entidades representativas divulgam em conjunto Nota de Repudio às medidas autoritárias que os representantes da Patrocinadora estão adotando.

Elaborado também documento a ser encaminhado à Previc e demais órgãos de controle.

• No dia 25/05, reúnem-se FENACEF e FENAG, para definir linha de ação.

• O próximo passo é recorrer à justiça, para proteger os direitos dos participantes e Assistidos. No dia 26/05 reuniram-se os presidentes das entidades e suas assessorias jurídicas, para trocar informações e discutir a estratégia jurídica a ser adotada.

A APEA SP irá informando seus associados, à medida que surjam desdobramentos dessa questão.