(11) 3150-0900

Clique aqui para ver o caderno de classificações

O IX Jogos FENACEF aconteceu em Campo Grande – MS com um dia a mais no calendário tradicional: de 21 a 26 de maio de 2018. Catorze modalidades individuais e coletivas foram disputadas: canastra, corrida de rua, dama, dominó, futebol society, futsal, vôlei de areia, voleibol de quadra, tênis de quadra, tênis de mesa, natação, sinuca, truco e xadrez.

A delegação de São Paulo conquistou o segundo lugar. Os atletas paulistas venceram 40 disputas e ganharam 15 medalhas de ouro, 16 de prata e nove de bronze nas 55 provas competidas uma de ouro a menos que a comissão campeã do Paraná. Os terceiro lugar ficou com os colegas mineiros. No total, 22 delegações das cinco regiões de todo o Brasil participaram da nona edição dos jogos.

A participação de todos os atletas é, não somente uma inspiração para os nossos colegas, mas também uma importante motivação para nós que organizamos esse evento, sempre pensando no melhor para todos vocês, atletas. Sinto um imenso orgulho de todos que se empenham aos seus limites para competir sempre com respeito e determinação.

Solenidade de abertura -

Quase 1,3 mil participantes de todo o País entre atletas, acompanhantes e convidados, como presidentes das AEAs e de demais entidades representativas, assistiram à solenidade de abertura realizada no Ginásio Dom Bosco. As delegações participantes desfilaram com as bandeiras das federações. Em seguida, os Hinos Nacional e do Mato Grosso do Sul foram executados pela Corporação Musical da Polícia Militar sul-mato-grossense. O juramento olímpico foi feito pelo atleta da delegação anfitriã, Eli Francisco Lino, medalhista na corrida de 5 km na edição anterior em João Pessoa – PB. A tocha olímpica foi conduzida por todo o ginásio pela atleta da AEA/MS, Vera Aparecida Paiva Bonfim, e entregue ao colega de delegação, Osmar Roberto Dias, que acendeu a pira. Depois, assistiram a uma apresentação artístico-cultural de danças tradicionais do estado do Mato Grosso do Sul com o Grupo Para-folclórico Camalote.

Manifestação -

Em seu pronunciamento, a Presidente da AEA/MS deu as boas-vindas e ressaltou o espírito amistoso do evento. Edgard cumprimentou os atletas e rompeu o protocolo: antes de oficializar a abertura do evento, mencionou a FUNCEF e o Saúde CAIXA que pautam prioritariamente a atual agenda da FENACEF e convocou todos a participarem do Dia de Luta em Defesa do Saúde CAIXA da campanha nacional Saúde CAIXA – Eu defendo. No dia 24, os participantes do evento deram uma pausa nas competições e formaram um único time numa grande manifestação organizada pela Federação com faixas, cartazes e declarações em defesa do plano de assistência de saúde além de publicações nas redes sociais. (leia mais sobre nas páginas 3, 4, 5 e 6)

FUNCEF:

Ainda no início da noite de 24 de maio, houve um encontro com os diretores eleitos da FUNCEF, Délvio Joaquim Lopes de Brito e Max Mauran Pantoja da Costa, que esclareceram dúvidas dos participantes da Fundação sobre os benefícios.

Encerramento:

A cerimônia de encerramento aconteceu dia 26 após as últimas premiações das disputas, na sede do Clube Estoril, com a presença dos presidentes e representantes das AEAs, atletas e convidados do evento.

Os pronunciamentos foram de muitos agradecimentos e felicitações pelo enorme sucesso de mais um grande evento ao comitê organizador, promotores, parceiros, anfitriões e participantes em especial ao Vice-Presidente da AEA/MS, João Maria de Faria, à Chefe de Delegação da anfitriã, Edviges Figueiredo Costa, e ao Diretor da AEA/MS e Presidente do Clube Estoril, Horácio Pereira Andrino. Cada presidente das AEAs participantes recebeu o troféu de participação do evento. A Dra. Vera Lúcia Faria de Moraes ganhou um troféu de agradecimento pelo trabalho médico prestado. No fim, depois de declarados encerrados os IX Jogos FENACEF, os participantes confraternizaram com churrasco, chopp e show musical de uma banda local.

Confira as fotos do evento - clique aqui

Edições Anteriores:

Superação no VIII Jogos Fenacef
Atletas de São Paulo se destacam no VII Jogos FENACEF
VI JOGOS FENACEF: Atletas de São Paulo conquistam o 1° lugar!