(11) 3150-0900

APEA TEM NOVOS DIRIGENTES

POSSE DA DIRETORIA E CONSELHOS CONSAGRA A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DA CAIXA.

Em solenidade marcada pela seriedade e pelo compromisso de dirigir a APEA no próximo triênio, os diretores e conselheiros recém-eleitos tomaram posse, em três de maio, na assembleia extraordinária do Conselho Deliberativo, conduzida pelo conselheiro Ney Alves Ribeiro, na Sede da Associação (Capital).

A equipe que integra a DIREX propõe uma gestão com decisões compartilhadas e foco às ações que fortaleçam o associativismo. Maria Lúcia Cavalcante Dejavite foi reempossada presidente. A vice, Deise Dalmaso, Marques, assumiu seu primeiro mandato. Os diretores de Administração, Financeiro, Sociocultural e de Benefícios foram nomeados pela presidente entre os 22 candidatos mais votados ao CONDEL. Os 11 primeiros colocados foram empossados como conselheiros efetivos. Também assinaram o termo de posse os três membros eleitos do Conselho Fiscal.

A cerimônia foi prestigiada pelo diretor de Planejamento e Controle da FUNCEF, Max da Costa; diretor de Parcerias e Investimentos da FENAG Férias, Nilson Moura; diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra; e o diretor da RDC Férias, Ari Cirillo.

Dezenas de associados de diversas regiões do estado de São Paulo também acompanharam o cerimonial com encontro de diferentes gerações.

Maria Lúcia mencionou os desafios da sua administração, com mudanças de paradigmas históricos, como os equacionamentos da FUNCEF e as Resoluções CGPAR 23 e 25, e agradeceu a todos que trabalharam com ela. Também falou do programa de trabalho de mais aproximação dos serviços com os anseios dos associados e a valorização do trabalho voluntário dos economiários aposentados da CAIXA. "Os indicados aos quatro cargos da DIREX são veteranos e participativos, que sempre colaboram com as decisões da Associação. Em comum, possuem sentimentos de preocupação com o próximo, com a justiça e retidão sociais e a legalidade", afirmou.

O evento consagrou o associativismo da APEA, com a participação de economiários aposentados das mais diversas carreiras que desejam contribuir para o crescimento da Associação e fortalecimento da representatividade. Por fim, Maria Lúcia reforçou que continuará a exercer a função ao lado dos colegas de Diretoria e Conselhos, sempre ouvindo os associados e suas reais necessidades.

Conselheiros eleitos

Conforme as regras estatutárias, foram eleitos 11 conselheiros para o mandato de 2019 a 2022. Todos estavam motivados e conscientes da responsabilidade de trabalhar pela classe.

Novo Conselho Fiscal assume mandato

As eleições para o Conselho Fiscal também foram realizadas com votação direta para os próximos três anos. A posse foi realizada com os demais eleitos para a DIREX e CONDEL.

"Aos nossos associados agradecemos a confiança que nos foi depositada por todos esses anos e, aos amigos das gestões anteriores, agradeço a oportunidade de estar sempre aprendendo. A nossa responsabilidade como dirigentes se torna ainda maior na APEA, cuja relevância se deve ao seu quadro nobre de associados, que foram a locomotiva da CAIXA e, por extensão, do País", encerrou Malu.

Declarações na posse

Max da Costa, diretor de Planejamento e Controladoria da FUNCEF: "Parabéns a todos que participam deste importante momento de fortalecimento das nossas representações criadas por nós há tempos, tão relevante na reivindicação de direitos, especialmente, agora com a proposta da Reforma da Previdência Social que também compreende a Complementar. Precisamos permanecer unidos, pois não temos mais 20 anos à frente para replanejarmos a segurança do nosso futuro. Não desistiremos".

Nilson Moura, diretor de Parcerias e Investimentos da FENAG: "É tempo de pensarmos em estar juntos pelas convergências. Temos de nos unir, aposentados e empregados da ativa, em defesa da manutenção de nossos direitos e da CAIXA 100% pública. Lutar unidos e nos ajudar é sempre melhor. Parabéns aos empossados. Que este mandato seja tão bem-sucedido ou mais ao anterior, que elevou a APEA a se destacar ainda mais num momento crucial a todos nós".

Kardec de Jesus Bezerra, diretor da APECEF/SP: "Neste momento difícil, precisamos nos unir para lutarmos pelos nossos objetivos comuns como a CAIXA 100% Pública e estarmos antenados para informar nossas colegas assertivamente. Parabéns a todos. Desejo um mandato profícuo e que continuem como vieram na caminhada".