(11) 3150-0900

XLI Simpósio FENACEF aprofunda debates

A Delegação da APEA está presente no XLI Simpósio Nacional dos Economiários Aposentados e Pensionistas da CAIXA. FENACEF que está sendo realizado no Resort Vila Galé Touros, no Rio Grande Norte.

Cerca de 1 mil participantes de todo o Brasil acompanharam a solenidade de abertura na manhã de terça-feira (26) no Centro de Convenções do hotel. À tarde, teve o painel “Projetos Legislativos de Interesse dos Aposentados e Pensionistas – cenários políticos e perspectivas” com a Parlamento Consultoria. Logo após, teve o painel com os diretores eleitos da FUNCEF.

No dia seguinte, teve o segundo painel FUNCEF – atualizações, cenários e perspectivas com a Diretoria Executiva da Fundação. Em seguida, o painel “Impactos da Reforma da Previdência Social e seus reflexos na previdência complementar”.

Esta edição do Simpósio acontece até amanhã (29) e tem como presidente de honra, Manoel Newton Siminéa, e como patrono, Otto de Brito Guerra, ambos in memorian. O painel FENACEF – “Ações prioritárias efetivadas, cenário e perspectivas – prestação de contas sobre proposituras do Simpósio FENACEF 2018” abriu a quinta-feira (28) seguida do painel Saúde CAIXA com a gerente nacional de Assistência à Saúde, Louise Dias. À tarde é a plenária das proposições. Na sexta-feira (29) de manhã, será a solenidade de encerramento.

“O objetivo é aprofundar os estudos e debates relacionados a assuntos da categoria dos economiários aposentados e pensionistas referentes à FENACEF, FUNCEF, CAIXA, Saúde-CAIXA, INSS, assim como promover o congraçamento e intercâmbio entre os participantes”, declarou a presidente da APEA e vice da FENACEF, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite.

Ir para a galeria de imagens

Confira o cronograma do simpósio